Adriano Assis é um profissional com mais de 25 anos de experiencia em mecânica, 17 anos com acessórios veicular, Hobbysta em radiodifusão, radioamador licenciado pela Anatel com o Indicativo PU1KAF e mantenedor de uma estação de radio VHF, UHF e HF.
Adriano Assis possui diversas habilidades e conhecimentos em elétrica comercial e residencial, informática, pintura automotiva, funilaria, caldeiraria, soldas elétricas e acetilênicas. Montagem de sonorização veicular de competição, eventos e iluminação.
Sua referência teve inicio no ano de 1992, quando assistiu pela primeira vez o filme Duro de Matar estrelado pelo ator norte-americano Bruce Willis, onde o personagem usava de várias artimanhas e habilidades para prender os bandidos e tudo que ele fazia dava certo. Encantado com o filme logo ele se tornou um de seus filmes favoritos na época.
Seus amigos lhe davam diversos apelidos tais como: Prof. Pardal, Highlander e John McClane sempre em referencia as habilidades de solucionar e criar situações diversas na execução de qualquer tarefa onde ele podia realizar e fazer funcionar qualquer idéia desenhada em papel.
Suas experiências iniciaram bem cedo, aos 13 anos iniciou seu aprendizado em uma oficina mecânica próximo de sua casa em meio período como ajudante de mecânica lavando peças, nos tempos de intervalo desmontava brinquedos eletrônicos e sistemas elétricos para saber como funcionava e usava as peças para criar novas “engenhocas”. Sua permanência nesta oficina lhe proporcionou varias experiencias e aprendizados em mecânica de motores a gasolina, lanternagem, elétrica de corrente continua e pintura automotiva.
Aos 15 anos iniciou com mais 2 amigos uma Equipe de som e fazia festas pela cidade, criava suas próprias iluminações usando seus conhecimentos em elétrica e mecatrônica para produzir aparelhos de efeitos visuais com acrílicos e chapas de alumínio.
Aos 17 anos fundou com seu amigo Paulo Roberto uma rádio local chamada RÁDIO FARAH na Escola Municipal Alexandre Farah, naquele mesmo ano recebeu uma premiação do MEC como “Pioneiro na implementação de radiodifusão em escolas fundamentais”. No ano seguinte suas ideias foram aplicadas em mais 3 escolas da região. Na sua formatura do ensino Fundamental a rádio foi extinta por não poder mais ter sua presença na diretoria após a sua saída da escola impedindo assim sua presença na rádio deixando apenas o legado de premiações e registros nas escolas locais e diretorias para os alunos que entraram após sua saída.
Aos 19 anos saiu da oficina mecânica e iniciou na área de mecânica de máquinas pesadas da linha amarela, a profissão que hoje e sua principal atividade.
Aos 23 anos já era profissional nível 3, o mais alto da sua classe, sendo diversas vezes premiado e selecionado para lideranças de frentes de trabalho por seus superiores.
Aos 27 anos formou-se em Técnicas de Direção Defensiva ministrado pelo inspetor de Polícia Rodoviária Federal Antão Batista Ferreira com 95% de aproveitamento. No ano seguinte formou-se em Técnico de leitura de esquemas mecatrônicos e esquemas elétricos complexos.
Aos 32 anos formou-se em Técnicas de combate a incêndios e primeiros socorros a vitimas de acidentes recebendo diversas anotações positivas no combate e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Nos anos seguintes foi eleito por votação sindical a membro de CIPA por 3 vezes. Recebeu premiações pela área de segurança do trabalho na criação de ferramentas e de sistemas de gestão de pessoal e aplicação de equipamentos e gerenciamento de mão de obra na execução de trabalhos complexos.
Aos 37 anos foi eleito representante em comitês de vistorias de qualidade padrão ISO 9001 sendo requisitado sua presença nas visitações.
Em 2017 criou o canal do YouTube com nome de John McClane no intuito de cumprir uma promessa que seu Pai Geraldo o fez fazer.
Tudo começou no ano de 1987 quando Adriano Assis tinha 9 anos de idade, com essa idade ele acompanhava seu Pai Geraldo no trabalho aos sábados. Naquela época trabalhava-se aos sábados em regime de horas extras conhecido como Serão.
Seu pai trabalhou no estaleiro Transnave 29 anos e sempre o levava no Serão aos sábados para brincar e pescar no cais e atracadouros das embarcações. Ele era muito conhecido pelos trabalhadores amigos de seu pai e até mesmo os diretores do estaleiro o conhecia e permitia sua permanência no estaleiro.
Em um sábado de visitações e pescarias Adriano acompanhou um trabalho de alinhamento de eixos e hélices de propulsão de uma embarcação, seu pai era mecânico alinhador naval, e levou seu filho para a praça de máquinas de um dos barcos atracados para ver como era feito os trabalhos. Após algumas horas chegou a hora do almoço e todos saíram para almoçar em uma pensão próxima da empresa, chegando lá seu pai senta ao seu lado e pede 2 PF, conhecido na época como Prato Feito era uma refeição completa montada no prato, não existia o termo Self Service.
Neste meio tempo em que os pratos não chegavam seu pai lhe perguntou se estava gostando do trabalho que estava ajudando a ser realizado, que prontamente é respondido com uma afirmação ofegante e serelepe, e foi neste exato momento que seu pai vira-se para próximo do seu ouvido e lhe diz a frase que mudou sua vida para sempre:
“Jamais permita que a sua morte leve tudo aquilo que você aprendeu, passe adiante tudo que você aprender na sua vida. Faça da sua vida um exemplo de honestidade, compaixão e disciplina. Use essas 3 palavras como prioridade absoluta e você terá toda a benção de Deus.”
Após este dia Adriano Assis ensina tudo que sabe para todos aqueles que desejam aprender com ele.